, , ,

Opinião Young-Adult: "Pequenas Mentirosas" de Sarah Shepard

janeiro 20, 2013 Mafi 0 Comments


Quem é que aqui é fã de Pretty Little Liars? Pois é, eu sou uma fã assumida da série de tv, ou não adorasse séries teen com muitas fofocas, desamores e intrigas! E para isso não há nada melhor que PLL! Apesar de ter visto já bastantes episódios da série, não resisti em ler os livros lançados pela Porto Editora. Tal como nos USA, os livros são lançados de 4 em 4 porque são 4 pequenas mentirosas. Um detalhe bem original não acham? 

Pequenas Mentirosas (Pretty Little Liars, #1)"Pequenas Mentirosas" é o 1º livro de uma série de 12 livros (actualmente) e tem uma premissa simples mas misteriosa. Conhecemos 4 raparigas - Spencer, Hanna, Aria e Emily, antes melhores amigas e agora mais afastadas devido ao desaparecimento de Alison, outra rapariga do grupo e suposta líder, que sabia todos os segredos das amigas.
 Isto aconteceu há três anos, quando tinham 13 anos e cada uma seguiu com a sua vida, mesmo sem uma explicação de ninguém sobre o desaparecimento de Alison. Agora, com 16 anos, as 4 raparigas vão ter de se unir outra vez, pois começam a receber mensagens de alguém que ameaça a expor todos os segredos delas, os mais escondidos, os  mais obscuros que apenas Alison sabia. O mais intrigante? As mensagens são todas assinadas por 'A'.

Como primeiro livro da série, não acontece grande coisa, é verdade. Mas também é normal, é uma introdução a esta nova série que promete ser viciante. Apenas ficamos a conhecer as 4 amigas, o desaparecimento de Alison, os seus medos e inseguranças, os amores e desamores. É uma leitura leve com um toque de mistério que irá agradar certamente a todas as leitoras de várias idades mas é certamente virado para um público mais juvenil, eu pelo menos se agora tivesse nos meus 15 ou 16 anos, tenho a certeza que teria apreciado muito mais este livrinho. 

Como primeiras impressões, posso dizer que tem alguns aspectos diferentes da série de tv, que complicaram um bocadinho a leitura mas é um livro com uma escrita viciante, ao ponto de não conseguirmos largar o livro até sabermos o que vai acontecer.

Das quatro raparigas, tenho um carinho especial pela Hannah e pela Aria, pois são as que, na minha opinião, dão mais vida à história, tanto na série como nos livros. É aguardar pelos próximos volumes!

Bisbilhotices é que não faltam no universo elegante de Rosewood. E todos - mas todos - escondem um segredo, sobretudo as jovens Spencer, Aria, Emily e Hanna.
Spencer cobiça o namorado da irmã. Aria tem um caso ilícito. Emily está apaixonada pela primeira vez. E Hanna faz o que for preciso para ser bonita.
Mas mais profundo e obscuro é o segredo terrível que as quatro amigas partilham - e que julgavam ter enterrado para sempre.
Então, alguém que se apresenta como «A» começa a enviar mensagens assustadoras às raparigas. De repente, todos os seus segredos - os pequenos, os grandes e os há muito esquecidos - deixam de o ser.
E nada - nem ninguém - está a salvo em Rosewood.

Pretty Little Liars (Pretty Little Liars, #1) 


Título Original - Pretty Little Liars
Edição - Setembro 2011
ISBN -
9789720043481





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!