, , ,

Opinião Young-Adult: "Esc@ndalo" de Therese Fowler

janeiro 03, 2013 Mafi 3 Comments


Neste livro temos um "Romeu e Julieta" do século XIX. A capa bastante simples e apelativa, suscitou-me a curiosidade mas confesso que não estava à espera da overdose de drama que esta obra apresenta. A ideia do livro é engraçada e mostra que por vezes, por mais que as pessoas nos queiram ajudar e pensem que sabem tudo sobre a nossa vida, só pioram. Como por exemplo o pai da Amelia, oh personagem mais antipática, a pensar que sabia tudo sobre a vida da filha e afinal foi por culpa dele que Amelia e Anthony foram presos e houve aquele escândalo todo!! Que raiva me deu, sempre que ele aparecia em cena! 

EscândaloGostei do princípio do livro, o romance em segredo de Amelia e Anthony estava a ser muito giro mas logo que revelou-se o segredo e os dois jovens foram separados, a leitura tornou-se monótona e repetitiva, pois a autora encaixou várias descrições que eram a repetição de algo que já se tinha dito, mas por outras palavras. Acabei por ler algumas partes um pouco na diagonal. Mais para o fim o interesse aumentou, pois estava ansiosa por saber se os protagonistas iriam ficar juntos ou não. Desejava impacientemente que ficassem juntos e que no fim o pai da rapariga percebesse que, se não pensasse que tem o rei na barriga, veria que Anthony faz a filha dele feliz e que tanto este como ele e Amelia foram vítimas de algo que não aconteceu e eram inocentes.

A escrita não fluiu tanto quanto eu gostaria, e encontrei alguns erros na construção de frases que me confundiram, como por exemplo nos diálogos, por vezes não havia referência quem dizia o quê. 

Tirando aquela parte mais aborrecida e repetitiva é um livro que se lê num instante. Acaba por não ser uma leitura que me fique na memória mas também não é um livro mau e tenho a certeza que Anthony e Amelia irão conquistar mais leitores com a sua história de amor.


O controlador pai de Amelia Wilkes não permite que ela namore, mas isso não impede a talentosa finalista do liceu de manter um romance com o colega Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham com uma vida em conjunto e planeiam contar aos pais de Amelia apenas quando ela fizer dezoito anos e se tornar, legalmente, adulta. A mãe de Anthony, Kim, que lecciona na escola que ambos frequentam, sabe - e guarda - o segredo que os une. Mas a paixão deles é exposta mais cedo do que planeavam. O pai de Amelia, Harlan, fica chocado e furioso ao encontrar fotografias de Anthony, nu, no computador da filha. Meras horas depois Anthony é preso. Quando os acontecimentos começam a espiralar fora de controlo e o caso toma uma dimensão nacional, Amelia e Anthony arriscam tudo numa ousada e perigosa tentativa de limpar os seus nomes e terminar com a loucura em que tudo aquilo se tornou.


ExposureTítulo Original - Exposure
Edição - Novembro 2011
ISBN - 97892315904



3 comentários:

  1. O rapaz da foto não é o mesmo que entra num dos filmes do Nicholas Sparks?

    Quero ler este também!!!!

    ResponderEliminar
  2. Achei-o tão aborrecido que nem passei do meio. Andava a arrastá-lo demasiado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no fim ficas: tanto drama pq de uma foto lool pq no fim até acaba tudo bem ahah já spoilei à grande :P

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!