, , ,

Opinião Young-Adult: "Belas e Perigosas" de Sara Shepard

janeiro 22, 2013 Mafi 0 Comments


Este 2º livro é muito mais empolgante que o 1º! 

As 4 ex-amigas reunem-se e percebem que todas andam a receber as mensagens de A e unem-se para descobrir quem as anda a tentar tramar apesar de  até lá terem um longo caminho a percorrer. 

Belas e Perigosas (Pretty Little Liars, #2)O mistério da identidade de A é muito bom e um grande ponto da série, será Alison? Não pode ser Alison pois o corpo desta é encontrado, portanto ela está morta. Será Toby? Será alguém do grupo? O que é certo é que A está sempre presente..pois para além de receberem mensagens relacionadas com o passado, as 4 raparigas agora começam também a receber sms com ameaças de segredos que acontecem nas suas vidas agora, no presente e não apenas do passado, como até agora.. Portanto 'A' é alguém com quem elas convivem diariamente e sabe todos os podres de Spencer, Aria, Emily e Hannah.

Outro mistério é 'The Jenna Thing'..e que irá desenvolver-se no livro. Confesso que como já sabia o que era, pois já tinha visto a série, perdi um pouco o entusiasmo, mas quem me manda a mim ver as coisas e depois querer ler os livros?
Também ficamos a conhecer melhor as 4 personagens principais, agora que já estão introduzidas, chegou a altura de desenvolve-las e é precisamente isso que a autora faz...dá-nos a conhecer as 4 amigas. Ficamos a saber que  Emily está com dúvidas quanto à sua sexualidade (tal como na série), admitindo que teve uma paixoneta por Alison. Hannah tenta ser uma rapariga perfeita e popular, apesar de nem sempre as coisas correrem bem..principalmente com o seu namorado. Spencer tem problemas familiares, sendo ignorada pelos pais que só tem olhos para a filha mais velha, Melissa. Aria  apaixona-se perdidamente pelo professor de inglês (Ezra) mas que vê o seu amor a não ser correspondido. Apesar de todas serem bastante diferentes, cada uma tem um papel no livro e as personagens são tratadas de maneira igual, não havendo um maior destaque numa ou noutra.

Concluindo é um bom livro, com mistérios, segredos, intrigas, amores, problemas...e claro com muitas mensagens por parte de 'A'! A ´série começa a ganhar um ritmo alucinante e mal posso esperar pelos próximos volumes! 

Giras mas mentirosas, as quatro amigas - Spencer, Aria, Emily e Hanna - andam a portar-se muito mal na cidade requintada de Rosewood, onde os sorrisos mais simpáticos escondem os segredos mais terríveis...
As quatro amigas continuam a receber mensagens de alguém chamado «A».
Mas quem será «A»? Pode ser qualquer pessoa... Será Alison? Ou Toby? Mas Toby também tem muito a perder...
Uma coisa é certa: «A» sabe o suficiente para as calar bem caladinhas e, a cada recado maldoso, e-mail atrevido e sms vingativa enviado, as nossas amigas estão a um passo apenas de perderem tudo.

Flawless (Pretty Little Liars, #2)
Título Original - Flawless
Edição - Setembro 2011
ISBN - 
9789720043498

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!