, , ,

Opinião Sobrenatural: "Sombras da Noite" de Andrea Cremer

janeiro 01, 2013 Mafi 4 Comments



Foi com alguma surpresa que vi este primeiro volume da trilogia "Nigthshade" (Sombras da Noite) ser editado em português e pela Bertrand. 

Já tinha conhecimento do livro em inglês e até tinha pensado ler os 3 livros ainda este ano. Surgiu a oportunidade de ler o livro emprestado e aproveitei.

Para quem não sabe este livro é claramente young-adult. Começando logo pela idade da protagonista e pelo triângulo amoroso, que é muito recorrente neste tipo de livros.

Sombras da Noite (Nightshade, #1)A sinopse e a capa chamam logo a atenção e posso dizer que as expectativas não saíram goradas. Gostei bastante deste primeiro volume! É de notar que antes deste livro há uma short-story intitulada "Shadow Days" que é uma introdução a este novo mundo dos shapeshifters e que faz com que o leitor, quando leia o 1º volume já esteja mais familiarizado com as personagens e o mundo criado, principalmente com o Shay.
A protagonista Calla Thor não é uma rapariga normal (como já vem sendo habitual), o interessante neste livro é que a Calla não é 100% loba nem 100% humana, é 50/50, ou seja uma shapeshifter, muda de forma. Desde que nasceu Calla está destinada a Ren, o seu companheiro mas para complicar mais a vida desta lobinha, aparece Shay, um humano que irá fazer com que o coração e a cabeça de Calla fiquem confusos, e não é só Calla que irá sofrer com a chegada de Shay à cidade, todo o pack irá reagir a acontecimento, ou não fosse Calla uma das alfas do grupo e como consequência, tem de proteger todos os membros. 



Como gostei bastante deste volume e fico com várias dúvidas que a Bertrand publique os dois próximos volumes (pelo menos num futuro próximo), irei ler logo de seguida o Wolfsbane (2º) Treachery (2,5º) e Bloodrose (3º).
Espero que o nível de entretenimento se mantenha nos próximos livros.



Calla é a fêmea alfa de uma matilha de lobos que mudam de forma. Está destinada a casar com Ren Laroche, o macho alfa da matilha. Juntos, seriam os líderes da matilha e guardariam os lugares sagrados dos Guardiães. Mas depois, Calla salva um belo jovem humano, que conquista o seu coração. Calla começa a questionar tudo - o seu destino, a sua existência, o seu mundo e as ordens que os Guardiães lhe pediram que seguisse. Terá de fazer uma escolha. Mas será que seguirá o seu coração se para isso tiver de perder tudo, incluindo a própria vida?



Nightshade (Nightshade, #1)
Título Original - Nightshade
Edição - Junho 2012ISBN - 9789722524650  

4 comentários:

  1. Ainda o tenho por ler mas não me tinha puxado muito mas depois de ler a tua opinião parece que o vou ter de colocar para umas próximas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem eu gostei muito e a Ne tmb gostou, ela depois mete aqui a op dela :-)

      Team Ren!!! Wow :P


      O mais chato é que a Bertrand não é muito certinha com as publicaçoes... :( vamos a ver se publica os dois próximos :-)

      Eliminar
    2. Tb já me apercebi que a bertrand gosta muito de começar e nunca mais acabar, pode ser que tenhamos sorte.

      Acho que o vou colocar na listagem para ler ainda este mês (talvez lá para o final).

      Eliminar
  2. Amei o livro, já estou á espera do 2º desde de outubro do ano passado, sera que ainda vai demorar muito ?? :(

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!