, , ,

Opinião Sobrenatural: "Direitos de Sangue" de Kristen Painter

janeiro 29, 2013 Mafi 0 Comments


*Livro não terminado*

Mal vi a capa de "Direitos de Sangue" tive uma vontade enorme de o ler, mas depois de ver a sinopse fiquei um pouco receosa pois não gosto muito de fantasia pura, e este livro parecia-me uma mistura entre Anne Bishop e Jacqueline Carey, autoras que nunca li nada mas que não me chama a atenção. Tirei a ideia de ler o livro mas como tive oportunidade de o ler por empréstimo iniciei a leitura com algumas expectativas, pois já tinha lido que este primeiro volume da saga House of Comarré até era um bom livro e queria ler algo diferente da maioria dos livros que leio, os romances.

Direitos de Sangue (Casa das Comarré, #1)O livro não me prendeu logo de início e quando isto acontece-me é como aquele ditado popular: o que não é direito, tarde ou nunca se endireita. Para mim, para além de outros factores como a escrita e as personagens, se a história nas primeiras páginas (pelo menos até à página 100) não cria o impacto desejado, então é porque não devo perder grande tempo com o livro (tendo tantos para ler). "Direitos de Sangue" foi um desses livros. História interessante q.b, tinha personagens bem construídas mas cada vez que me lembrava que tinha de ler o livro, a vontade era pouca, ou mesmo nenhuma. 

O conceito do livro é engraçado, um mundo onde os humanos desconhecem que existem seres sobrenaturais e onde os há várias casas e cada casa tem um chefe vampiro que se alimenta dos Comarrés que tem um sangue específico e que serve de alimento. 
Um dos problemas que tive foi toda a mistura de raças, vampiros, humanos, híbridos, fae...it's just too much! É que nem o romance do livro fez com que eu continuasse a ler o livro. A sério, não liguei a mínima para o Malkom e Chysabelle.

Enfim, acho que para os amantes de fantasia e fantasia urbana, vão gostar deste livro, acho que é um livro que vai de encontro a que este tipo de literatura tende a oferecer, da minha parte, como não sou adepta deste género não me identifiquei com as ideias de Kristen Painter.  Pelas reviews que vi dos próximos livros, quem gostou deste, já não gostou tanto dos outros e claramente não irei continuar a ler a série. 


Chrisabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré - uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar. Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas. Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.

Blood Rights (House of Comarré, #1)
Título Original: Blood Rights
Edição: Janeiro 2013
ISBN: 9789892321639









0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!