, , ,

Opinião Histórica: "Um Verão Inesquecível" de Mary Balogh

janeiro 28, 2013 Inês Santos 0 Comments


Iniciando nesta série com uma desilusão, Mary Balogh agora surpreende-me e compensa tudo o que pensei no primeiro livro. Adorei conhecer Kate, Gwen, Kit, a avó de Kit e muitos outros.
Mary Balogh apresenta-nos e volta-nos a presentar "velhos" e "novos" personagens que vão fazer a delícia das mais românticas, das mais aventureiras e até das mais seduzíveis. Sim, porque aquele Kit não brinca em serviço e começa logo com uma luta, com um beijo e uma troca de olhares. Com quem é que já não vou dizer!
Gostei particularmente do verão que nos é descrito e que ocupa a maior parte do livro, mas o final foi de facto o mais esperado e que não desiludiu em nada.
Achei que as "aventuras" de Kate não foram assim nada de tão especial, mas tendo em consideração a personalidade, a vida e o Passado acaba por se adequar.
Em relação à personagem vilã, que neste caso é feminina, de nome Freyja, e muito suave, confesso que atingiu o objectivo - irritar-me e fazer-me detestá-la. Não tenho grande curiosidade em ler um livro com ela como protagonista, mas já sei que Mary Balogh o fez... 
Gostaria, pelo contrário, de ler a história de Gwen. Sinceramente imaginei-a logo formando par com o irmão desfigurado de Kit, mas também sei que isso seria demasiado óbvia. Talvez com o irmão de Freyja! Veremos e esperemos.
Por fim, o que menos gostei, foi mesmo a atitude de Kate perante o amor de Kit. Mary Balogh consegui perfeitamente transmitir a evolução da afeição de Kit, mas por outro lado não consegui captar o mesmo da parte de Kate, principalmente quando a auto-estima dela estava sempre em baixo e ela sempre a defender que Kit ficava bem "emparelhado" com a vilã.

Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva... e depressa. Entra em cena Miss Lauren Edgeworth. Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará. O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão... e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura. No final, ela romperá o noivado - o que afastará possíveis pretendentes - deixando-os a ambos livres. Tudo corre na perfeição, até que Kit faz o impensável: apaixona-se por Lauren. E um verão já não é suficiente para ele. Mas o tempo não para e Kit sabe que terá de apelar a mais do que as suas vulgares armas de sedução para conseguir convencer Lauren a entregar-lhe o seu coração... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto das suas vidas.

A Summer to Remember (Bedwyn Prequels #2)



Título Original - A Summer to Remember
Edição - Agosto 2012
ISBN - 9789892320021




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!