16 de janeiro de 2013

Opinião Histórica: "A Paixão" de Nicole Jordan


Um livro muito fraquinho para as minhas expectativas.


Em A Paixão, encontramos um romance histórico algo semelhante a muitos outros, apenas diferindo no inicio quando Aurora defende Nicholas.
É diferente sem dúvida, mas toda aquela atitude "ah e tal prefiro ficar viúva do que te ter a meu lado, mesmo amando-te" não me convenceu.
Achei que esta obra tem vários pontos altos e com muitas cenas caricatas, principalmente devido ao cortejar de Nicholas para com a sua mulher. Gostei particularmente de quando ele se veste de pirata! A cara da Lady Aurora - deu perfeitamente para imaginar toda a cena.
O que me ficou mais deste livro nem foi tanto o romance, porque penso que fora aquela primeira noite entre eles não há muita coisa substancial. O que acho que vale a pena ler é esta perseguição gato-rato entre duas pessoas que já são casadas, mas que têm algumas razões para não ser, mas que o foram por causa de circunstâncias e atitudes drásticas.

Confesso que me compadeço e admiro a insistência e persistência de Nicholas! Até eu fiquei cansada com tudo o que ele fez para a mulher se decidir que afinal ele valia a pena e só chegou a essa conclusão mesmo no final quando se viu sem ele. Ah pois é! Neste caso é mesmo para se dizer... Mulheres!

Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido. 

The Passion (Notorious, #2)



Título Original - The Passion
Edição - Setembro 2011
ISBN - 9789722047999




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!