, , ,

Opinião Contemporânea: "Uma Oferta Irrecusável" de Jill Mansell

janeiro 10, 2013 Inês Santos 0 Comments


Mais um exemplar de como Jill Mansell, com as suas histórias do dia a dia e tão possíveis de nos acontecer, nos faz rir com pouca e muita coisa.
Uma Oferta IrrecusávelPara além de uma troca de nomes entre Gabe e Douglas e de uma certa "comichão" na tradução de "hurt" para "aleijar", este livro é lido de uma ponta a outra sem os nossos olhos pararem e sem as nossas mãos largarem. Totalmente viciante. Não digo que seja o melhor, mas a história de Lola com a sua persistência em conseguir reconquistar Douglas é tão querida e cativante que passamos todo o tempo à espera do próximo passo dela.
No meu caso chegou a um ponto que só me apetecia abaná-la e dizer-lhe que o melhor era parar de se rebaixar tanto, mas Jill Mansell acabou por o fazer por mim na hora certa.
Douglas pareceu-me demasiado dificil de reconquistar, mas penso que aqui a culpa seja da autora que mascarou e escondeu tão bem as emoções deste personagens. A sua atitude de distância também contribuiu para eu pensar que o final não iria ser tão feliz como eu estava à espera e afinal acabou por ser mesmo assim, visto que Douglas foi demasiado dificil para no final merecer Lola de volta.

Outra coisa que adorei foi mesmo o desenrolar da relação entre Gabe e a irmã de Douglas. Temos sempre aquele feeling do que vai acontecer, mas a autora não nos dá pistas nenhumas. O que vale é que no final somos recompensados.
Posso então concluir que o melhor de Uma Oferta Irrecusável é o que está no recheio!

Lola não pretendia aceitar o suborno da mãe do seu namorado para pôr um fim à relação com ele. Ainda por cima porque a mãe de Dougie é arrogante e insuportável. Mas depois Lola descobre que uma das pessoas que mais ama está desesperada e a única maneira de a ajudar é ficar com o suborno e partir o coração de Dougie. Dez anos depois, Lola reencontra-se com Dougie e descobre que os seus sentimentos por ele estão mais fortes do que nunca. Ela faria tudo para o ter de volta, mas nunca lhe poderá contar a verdade. Mesmo sendo bonita, persuasiva e infinitamente otimista, será que vai conseguir ultrapassar a frieza dele e reconquistar-lhe o coração?
An Offer You Can't Refuse



Título Original - An Offer You Can´t Refuse
Edição - Março 2012
ISBN - 9789898032751



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!