, , ,

Opinião Contemporânea: "O Verão dos Segredos" de Alison Lucy

janeiro 30, 2013 Mafi 0 Comments



Como eu bem disse aqui, mal o livro chegou a casa, as expectativas não eram muito altas pois as opiniões também não o eram. 

A verdade é que eu adorei o livro!! Ao contrário da Ne que o detestou, opinião aqui.

Alternado entre o passado e o presente,  entre o calor do México e a sobriedade de Inglaterra, Alison Lucy tem neste livro uma bela história familiar, daquelas que me deu um grande gosto em acompanhar.

Começamos em 1989, em Cancún. Para além de nos fazer apaixonar por esta cidade, com as belas descrições presentes no livro, ficamos a conhecer o casal Danny e Harriet. O que parecia ser uma viagem de sonho, rapidamente se transforma em pesadelo e a separação é inevitável. Harriet refugia-se num novo amor em Inglaterra e Danny, desolado pelos erros que cometeu, procura uma nova vida com aquilo que lhe sobrou: uma casa na ilha Des Amparados. Carente de afectos, encontra em Catalina e em Lucy dois escapes ao seu mundo em ruínas. Mal ele saberia que 9 meses depois três meninas iriam nascer: Megan, Claudia e Esmeralda.

As três mulheres que daqui para a frente teriam como único destino voltar à ilha onde o seu pai foi visto pela última vez, não poderiam ser mais diferentes. Ao longo da leitura são-nos apresentadas as duas vidas, os seus problemas, as suas angústias por nunca terem tido uma figura paternal nas suas vidas. Confesso que o meu favoritismo pelas irmãs foi mudando à medida que a leitura ia avançando. Ao princípio odiei a Megan, a típica adolescente revoltada. Não gostei da forma como ela tratou a mãe, mas mais para o final já adorava, especialmente quando se envolveu com a família da Esmeralda, a minha irmã favorita. Adorei a sua garra e a sua força de vontade! Quanto à Claudia, não desgostei dela e adorei o romance com o Sawyer. 

Sem dúvida que o que mais gostei foi o entrelaçar das 3 narrativas numa só. Acho que a autora conseguiu um enredo muito bom e complexo na medida em que nem uma única vez me senti baralhada com as histórias e os passados das três irmãs, sabia sempre quem era quem. Gostei da maneira de como o trio acabou por viajar até ao México, mesmo com objectivos diferentes!

É um livro cheio de surpresas que me agradou mesmo muito e só não leva 5 estrelas porque em comparação com outros não é perfeito! Mas é uma leitura recomendada, sem dúvida!


Por vezes temos de desvendar o passado para poder entrar no futuro…
Um verão inebriante.
Três grandes segredos.

1989
Os recém-casados Danny e Harriet chegam à sua paradisíaca lua de mel nas Caraíbas. Dias depois, Harriet regressa a casa. Danny fica destroçado, mas encontra consolo nos braços de duas mulheres. Nove meses depois, nascem três meninas...

2010
Megan deixa o seu namorado de infância para trás no Reino Unido e vai em busca do pai há muito perdido. A quilómetros de casa, encontra a tentação em cada esquina.
Esmé, uma beldade mexicana, casou com Miguel aos quinze anos. Ao desvendar os segredos do seu passado, poderá libertar-se dos grilhões do casamento forçado?
Claudia levou uma vida de privilégio, mas nunca soube realmente o que era ser amada. Poderá David ser a resposta?

The Summer of Secrets



Título Original - The Summer of Secrets
Edição - Agosto 2012
ISBN - 9789897260247





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!