,

Opinião Contemporânea: "Férias em Roma" de Gemma Townley

janeiro 27, 2013 Mafi 0 Comments



Peguei neste livro apenas por a autora ser irmã da Sophie Kinsella, a única autora (chick-lit) que me consegue fazer rir às gargalhadas! Mas Gemma Townley não tem o mesmo talento que a irmã, pelo menos para criar histórias e personagens com carisma. Achei a escrita parecida com a da Sophie o que me surpreendeu mas a história é banal e a Georgie não chega nem aos pés da Becky Bloom apesar de as duas serem despassaradas, divertidas e românticas. Pois apesar de a Becky ser infantil, os seus consumos e pensamentos fazem sentido por ela ser assim, com Georgie não,  ela apenas tem a cabeça nas nuvens porque sim, pois qual será a razão que a leva a ir para Roma com o ex-namorado se tem um namorado perfeito?
Férias em RomaEu até gosto de um bom chick-lit, ou seja aqueles livros ocos que não nos dizem nada mas que acabam por nos divertir. Não acho que seja considerada leitura barata nem nada do género, apenas por não me porem a pensar não quer dizer que não possam ser apreciados não é? Mas como disse, a única autora que me agradou, do pouco chick-lit que li, foi a Sophie Kinsella que tem um talento e humor inigualável. Quanto à sua irmã e a este livro, posso dizer que é um leitura leve, fluída e muito rápida. Não a considerei divertida e até pode irritar vários leitores, se não gostarem de protagonistas com queda para o drama. Georgie, a personagem principal acaba por ser o desastre do livro achando que tem sempre razão em tudo e querendo a atenção toda só para si. Acaba por se tornar numa figura infantil e sem limites para atingir os seus objectivos carregados de parvoíce e muita imaginação. Apenas nas últimas páginas é que vemos e Georgie agindo como adulta e a tomar as suas próprias decisões, tirando isso o resto do livro é cliché.

Se querem uma leitura leve, este é o livro adequado. Se procuram algo divertido, leiam Sophie Kinsella, é muito melhor! 


Um namorado amoroso, um ex-namorado deslumbrante e umas férias de sonho na Cidade Eterna: Georgie Beauchamp nem acredita na confusão em que se envolveu. Neste romance divertido e surpreendente, encontrará todos os ingredientes clássicos da comédia romântica: amor, paixão... e capuccino!

Quando Mike convida a sua ex-namorada para passar um fim de semana em Roma, a decisão não é difícil de tomar e, antes que consiga terminar de dizer amore já Georgie está de partida com a cabeça inundada de planos românticos. Porém, quando Daniel, o namorado surge inesperadamente em Roma, os dias românticos tornam-se complicados.

When in Rome...: A Novel of Piazzas and PassionTítulo Original: When in Rome
Edição: 2005
ISBN: 9789896130374

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!