, , ,

Opinião Contemporânea: "Casamento em Veneza" de Elizabeth Adler

janeiro 27, 2013 Inês Santos 0 Comments


Foi uma agradável surpresa no sentido em que se tornou mais num thriller muito soft em vez do romance que eu estava à espera.

Gostei dos paralelismo e por isso dos vários POV's ao longo da obra. Ao inicio parecia-me algo forçado e queria era forcar-me no casal principal, mas depois comecei a apreciar as várias flutuações de cenários e personagens. Penso que esta flutuação é um ponto em comum nos thrillers ou policiais, o que acabou por enriquecer também a parte romântica da obra.

A atitude de Precious para com Sam no inicio acaba por ser um pouco exagerada, apesar de ter boas razões para isso.
Gostei da tal "caça do gato e do rato" pela forma como Elizabeth Adler nos põe a pensar e a tentar descobrir o próximo passo do assassino.

Não há muito a dizer deste livro, apenas que a escrita de Adler é muito confortável e que misturado com toda a rede de mistério e um polvilhar de romance este livro nos prende bastante bem até ao fim.

Uma súplica leva-a a Veneza e muda a sua vida…
Mas um homem pode acabar definitivamente com ela…

Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza?
Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre.
Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida.

Meet Me in Venice



Título Original - Meet me in Venice
Edição - Janeiro 2009
ISBN - 9789898228040




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!