, , ,

Opinião Suspense: "Diz-me quem és" de Jessica Bird

dezembro 28, 2012 Mafi 0 Comments



Podem também ler a opinião da Ne aqui.



Primeiro que tudo: odeio o título do livro! «Diz-me quem és' não dá com nada! O original é An Unforgettable Lady e penso que ficava melhor 'Uma mulher inesquecível'...ficava mais giro. 'Diz-me quem és' ficava bem num livro em que houvesse algum problema de identidade ou assim...o que não acontece neste caso.

Diz-me Quem És (An Unforgettable Lady #1)
Passando ao livro, resumidamente temos Grace Hall, herdeira de uma grande fortuna, que depois da morte do pai, o substitui na fundação de património que este geria e tenta provar, numa série de eventos organizados por ela, que o seu trabalho é bom e que o seu pai iria estar orgulhoso dela.

Inesperadamente começam uma série de assassinatos de conhecidas de Grace e vendo a sua vida em perigo contrata John Smith, um guarda-costas sério, frio,dedicado ao trabalho. Para protegê-la 24 horas por dias, chegam a acordo que John irá viver com Grace. Depressa se apercebem da atracção que sentem um pelo outro mas até ficarem juntos irão percorrer um longo caminho. Ajudando à festa, está a condição de Grace, que separada do marido, legalmente ainda se encontra casada.

No meio disto tudo Grace ainda reencontra uma irmã desaparecida e isso faz com que já não veja o seu pai como aquele herói que ela sempre imaginou.

A parte policial da história é mal explorada e apressada, durante a maior parte do livro, já nem me lembrava a razão de John e Grace se terem conhecido, e nunca desconfiei quem era o assassino. No fim revela-se quem é o assassino e Grace corre perigo mas como sempre o príncipe salva a princesa e tudo fica bem. 

Quem gosta de um bom romance, com um toque de mistério irá apreciar este livro. É uma leitura rápida, divertida, que não puxa muito pela cabeça. Gostei muito dos protagonistas, embora a Grace por vezes irritava um bocadinho e outras vezes não sentia tanta paixão entre eles os dois. Com tanto desentendimento entre os protagonistas, a leitura a meio do livro esmoreceu um bocadinho mas o final compensou. Venha o próximo livro 'An Irresistble Bachelor'.

Grace Hall é uma socialite deslumbrante, rodeada de glamour, privilégio e riqueza, mas a sua fortuna fez dela o alvo de um louco que anda a matar as mulheres mais influentes de Manhattan. Para se proteger, Grace exige o melhor dos guarda-costas – e depara com muito mais do que esperava.
John Smith é um especialista em segurança intransigente e frio que é tão dedicado ao seu trabalho como é mortífero. Mudar-se para o luxuoso apartamento de cobertura de Grace é a última coisa que deseja, mas é impossível dizer-lhe que não. Quando explica as regras à sua nova cliente, surgem entre eles faíscas, bem como um desejo incendiário. Com Grace nos braços, John dá por si a baixar as próprias defesas. À medida que as noites amenas se tornam escaldantes e o assassino se aproxima, Grace e Smith enfrentam uma escolha crucial: seguir as regras ou seguir os seus corações.



Título Original - An Unforgettable Lady
Edição - Abril 2012
ISBN - 9789898228918





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!