, , ,

Opinião Erótica: "O Despertar da Bela Adormecida" de A.N. Roquelaure

dezembro 31, 2012 Inês Santos 3 Comments


Uma surpresa que ainda não vos sei dizer se boa se má.
Devo dizer que o inicio é sem dúvida um choque para quem não está habituado a este tipo de literatura, enquanto que o restante livro insiste em renovar este sentimento.
Se esperam romance então aviso que não o vão encontrar aqui. Vão encontrar um mundo e uma civilização novos, com mentalidades diferentes do que estamos habituados. Vão encontrar atracção, poder e reverência. Vão encontrar sim uma espécie de amor que só lendo irão perceber como funciona.
Nenhuma das personagens me conquistou propriamente, mas sim os seus comportamentos, tal como os seus jogos e punições. O principe encantado, cujo nome não chegamos a saber, e a Bela são nos mostrados com diferentes POV's - primeiro ele e depois ela. Confessa que só quando começou o POV de Bela é que comecei a entrar mais no livro, porque assim conseguimos perceber o que pensa ela de tudo aquilo, visto que ela é tão pouco experiente como nós no castelo e reino do Principe Encantado.
Como referi o inicio para mim foi o mais marcante, mas o final foi o que me aumentou a curiosidade para seguir a trilogia. Este último começa de uma maneira tão rápida que eu fiquei com uma certa sensação de vazio, o qual me foi retirado por alguém que já leu a trilogia toda e mo explicou.
Se têm uma mente aberta para cenas puramente eróticas então recomendo-vos esta obra.

No conto popular da Bela Adormecida, o feitiço da jovem princesa apenas pode ser quebrado pelo beijo de um Príncipe. Anne Rice reconta esta história, sondando as implicações deste conto sugestivo e sensual ao explorar a sua ligação inegável ao desejo sexual. O Príncipe desperta a Bela Adormecida não com um beijo mas com a iniciação sexual e a sua recompensa é a submissão completa da Princesa. A jovem é levada para o castelo do Príncipe, onde terá de se submeter a provações inimagináveis para demonstrar a sua total entrega e dedicação.
A história conduz o leitor a um mundo sensual de sonhos proibidos e desejos obscuros... um mundo no qual as ideias tradicionais de submissão e preferência sexual são menosprezadas... um mundo que se torna irresistivelmente convidativo pelo espírito aventureiro e a imaginação inigualável de Anne Rice. Uma experiência envolvente.




Título Original - The Claiming of Sleeping Beauty
Edição - Novembro 2005
ISBN - 9789721056176


3 comentários:

  1. Tinha bastante curiosidade em ler este livro mas vou desistir. Gosto de romance num livro e já são várias as opiniões que dizem que de romântico tem muito pouco.

    ResponderEliminar
  2. Achas? Não sei... emprestado talvez o leia mas comprar ou até mesmo trocar, acho difícil.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!