Ne, Mafi, Algodão Doce e Cérebro

dezembro 13, 2012 Inês Santos 4 Comments

Viva caras(os) gulosas(os),

quase de certeza que já nos conhecem destas vidas socias e livrescas, mas nós vamos-nos apresentar à mesma!

Sócias...

É o que nós somos.
Já colaborávamos juntas no Ler Por Gosto Não Cansa, no Facebook e Goodreads (sim porque aquelas trocas de galhardetes também dão trabalho), mas decidimos colocar tudo mais oficial e dedicarmos-nos ainda mais de corpo e alma a um blog, novo, de igual proporções.

Ne...

Sem acento agudo ou circunflexo e completamente viciada em Nora Roberts, Inês Santos nasceu e mora em Coimbra. Sempre com uma resposta na ponta da língua, não deixa nada por dizer, seja um elogio ou uma crítica. Desde ontem que não lê nada, porque tem estado a organizar este maravilhoso blog! Promoções? É com ela! Detentora de uma biblioteca paradisíaca , adora emprestar os seus livros. Tenta cumprir os seus planos de leitura, mas deixa-se facilmente levar pelas novidades que aparecem.
Habituada às andanças dos blogs, deu-lhe para criar mais um e claro que eu não poderia recusar não é? Afinal como é que posso resistir à minha e-bff que me oferece livros no Natal e manda-me sms a meio das aulas a perguntar se eu quero ir ao cinema em Coimbra?! 

Ass. Mafi

Mafi...

Lady M, *Eme*, Mafalda Férias, ela tem muitos nomes, mas o que tem de melhor é que é sempre a mesma: uma personagem e tanto!
Podemos contar com ela para ler livros do mais eróticos possíveis, para saber as últimas novidades ainda antes de as editoras saberem, para ler opiniões de metro mas sem palha nenhuma, enfim! Eu é que sei o que me riu e o que aturo. E só sei que desde que conheço a Mafi a minha sobrancelha direita está sempre um pouco mais acima que a esquerda, sempre à espera da próxima dela!
É por estas e por outras que este projecto me entusiasmou tanto, por finalmente poder trabalhar com ela e criar algo com qualidade e com muito boa disposição!
Para durar... é o que eu acredito.
Ass. Ne

Algodão Doce para o Cérebro...

Um objectivo em comum, o culminar de gostos iguais mas algumas opiniões diferentes. A construção de algo doce, de fácil acesso e ainda mais compreensão.

Páginas...

Estão divididas por géneros, como já devem ter reparado. Cada uma servirá como catálogo e irá ser actualizada semanalmente, se não diariamente (depende das nossas vidas).
A fonte principal, principalmente a nível de sagas, será o Goodreads - como sempre.
Serão catalogados apenas romances que:
- já tenhamos lido e que tenhamos opinião;
- estamos a ler;
- temos na estante para ler;
- temos reservados e estão para chegar;
- anunciados aqui como novidade, lançamento, ou inserido numa das rubricas.

Decidimos assim, para ser uma lista em construção e acompanhando o crescimento do Algodão Doce para o Cérebro.
Nota: Poderemos inserir sagas se as pedirem em comentário na respectiva página.

Rubricas...

Estas nunca acabam, mas as que estão para breve resumem-se a:
- Primeiras Impressões
- Doce do Momento
- Pilha Cerebral

Curiosas(os)?

Esperemos que seja um início sem fim, que cresça exponencialmente com o nosso trabalho, gosto e, principalmente, a vossa colaboração e feedback.
Aceitamos sugestões e reclamações, mas principalmente "gostos", "seguindo", comentários nos posts e muitos mails.

4 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!